Dr. Mauricio de Maio

Dr. Mauricio de Maio é cirurgião plástico reconhecido mundialmente e especialista na utilização de preenchedores faciais. Recebeu seu Diploma de Medicina e de Residência Médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Obteve o grau de Especialista em Cirurgia Plástica pelo Departamento de Cirurgia Plástica da Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É Mestre em Medicina e Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É credenciado junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É também membro da ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery, nos E.U.A. Foi Médico na Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo até 2002.

É o médico responsável pela Clínica Dr. Maurício de Maio, em São Paulo. Paralelamente à sua atividade médica particular, desenvolve também atividades acadêmicas, sendo o coautor de obras médicas aclamadas internacionalmente, entre as quais se incluem The Male Patient in Aesthetic Medicine (“O Paciente Masculino em Medicina Estética”) (Springer-Verlag Berlin Heidelberg, 2009), Botulinum Toxin in Aesthetic Medicine (“Toxina Botulínica em Medicina Estética”) (Springer-Verlag Berlin Heidelberg, 2007) e Injectable Fillers in Aesthetic Medicine (“Substâncias de Preenchimento em Medicina Estética”) (Springer-Verlag Berlin Heidelberg, 2006, 2ª edição 2014). Essas obras estão publicadas em inglês, espanhol, coreano e japonês. É também o editor do Tratado de Medicina Estética (Roca São Paulo, 1ª edição 2004, 2ª edição 2011). Publicou diversos artigos em periódicos científicos e contribuiu com mais de 50 capítulos em diversos outros livros. Também figurou em reportagens na mídia de diversos países, incluindo Brasil, Taiwan, Reino Unido, França, Coréia do Sul, Turquia, Itália e Polônia. 

É consultor e preceptor de treinamento a especialistas nas áreas de Cirurgia Plástica, Medicina Estética e laser desde 1997, e tem proferido cursos e treinamentos sobre o uso de colágeno, ácido hialurônico, peelings químicos, toxina botulínica e procedimentos com laser. Reconhecido mundialmente como um educador singular, é requisitado para apresentar publicações, mediar debates científicos nas áreas de Medicina Estética, Cirurgia Plástica e terapias com o uso de laser. Tem produzido diversos vídeos voltados aos profissionais da área da Saúde com o intuito de promover e sistematizar a educação da Medicina Estética. 

Como palestrante internacional, Dr. Maurício de Maio é continuamente chamado a ministrar programas educacionais. Ele está ativamente envolvido na pesquisa, ensino em cursos internacionais de formação e realização de workshops sobre abordagens e técnicas de rejuvenescimento mediante a restauração do volume facial nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Já treinou mais de 14.000 profissionais em todo o mundo. Os países que visitou foram Canadá, E.U.A., México, República Dominicana, Venezuela, Argentina, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Bélgica, Áustria, Benelux, Dinamarca, Hungria, Ucrânia, República Checa, Mônaco, Rússia, Holanda, Suécia, Polônia, Grécia, Turquia, Israel, Líbano, África do Sul, Emirados Árabes, Índia, Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul, Japão, China, Austrália e Nova Zelândia. 

Em 2014, visitou 25 cidades em 17 Estados dos E.U.A. Em 2015, está agendado para visitar 8 países da União Europeia, 5 da Ásia e 33 cidades em 21 Estados norte-americanos. 

Premiações

2002: Prêmio Antônio Prudente, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

2000: Menção honrosa concedida ao autor do trabalho "Relação entre Telangiectasias e Fotoenvelhecimento", disciplina de cirurgia plástica da FMUSP - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

2000: Menção honrosa concedida ao autor do trabalho "Tabagismo e Exposição ao Sol x Rugas Faciais: Estudo Comparativo de 119 casos", disciplina de cirurgia plástica da FMUSP - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

1999: Prêmio Nelson Piccolo, concedido ao autor do melhor tema livre "Tratamento das Lesões Hipercrômicas Pós-Queimaduras em Adultos", Sociedade Brasileira de Queimaduras.

1998: Prêmio: melhor tema livre. Trabalho: "Aplicação de X-ADN em Rugas Faciais e Sulco Nasogeniana: Análise de 30 casos", Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

1997: Prêmio com a apresentação do trabalho "Resurfacing Facial com Laser de CO² para Tratamento de Rugas Faciais", Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Av. Ibirapuera, 2907 - cj. 1202 - São Paulo / SP - Brasil
Tel.: (11) 5535-9286 / 5531-4720

Search

Subscribe

Name
Email
Last updated on 18/10/2016 às 13:12:58